O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

corta corrente no fio da bomba de combustivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

corta corrente no fio da bomba de combustivel

Mensagem por joao vitor santos em Sex Jul 14, 2017 10:32 pm

e ai amigos amantes dos relés .eu estou com uma pequena duvida meu colega tinha um omega com um segredo bem interesante quando voçe virava a chave do carro ate o contato do pos chave na parte do acessorio onde levanta os vidros e acende as luzes do painel. o correto e a bomba de combustivel injetar um pequena quantidade de combustivel acender todas as luzes igual qualquer carro pelo menos o meu monza e assim.porem o dele voçe virava a chave e apertava o botao segredo escondido .um botao de pressao comum igual a esses de alarme .ai sim liberava a energia para central a luz da injeçao do oleo e do freio de mao acendiam. normalmente a bomba de combustivel injetava td certinho mais so depois de apertar esse botao.eu sempre paguei um pau pra esse sistema .e resolvi fazer no meu carro so que em vez de cortar tudo eu quero fazer so no fio da bomba de combustivel .eu nao quero colocar uma chave liga e desliga .quero colocar somente um botao de presao comum igual de chave mestre de alarme automotivo .so que nao achei nada na internet (so com botao liga/des) se alguem ai sabe como funciona ou tem algum diagrama que me ajude nem que seja so um pouco eu agradeceria .

joao vitor santos

Ver perfil do usuário

Re: corta corrente no fio da bomba de combustivel

Mensagem por Orágio Cursos Automotivos em Sab Jul 15, 2017 12:35 am

João, dá pra fazer sim... mas precisa ser com um eletricista bem experiente... eu faço um sistema aqui bem bacana, bem diferente do que normalmente fazem... se vc estivesse pela região de Amparo SP. faria pra vc! Mas é algo que não dá pra explicar tão somente por diagrama...
Orágio Cursos Automotivos
Admin

Ver perfil do usuário http://www.oragiocursosautomotivos.com.br

Mensagem por joao vitor santos em Sab Jul 15, 2017 9:56 am

grande nivaldo e ai td blz?eu entendi sua resposta e ja faz uns dias que venho pensando nesse corta corrente .se voçe conseguir me tirar essa duvida ficaria grato de mais .pesquisando eu vi gente falando de usar ardruino (coisa que eu nao manjo nada hehehehe) voçe acha que eu consigo fazer esse esquema acima usando so  relés universais  ou teria que partir pro ardruino memso?

ps:minha namorada tem parentes em itatiba deve dar uns 40 km de amparo quaquer dia desses passo ai pra conhecer o lugar . muito obrigado e desculpe o incomodo ...

joao vitor santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Orágio Cursos Automotivos em Dom Jul 16, 2017 1:30 am

Venha sim, quando quiser... será um prazer recebê-lo Wink Aí trocamos uma idéia pessoalmente, e te explico melhor... mas não precisa de arduino não! Smile
Orágio Cursos Automotivos
Admin

Ver perfil do usuário http://www.oragiocursosautomotivos.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: