O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Veículo não manda sinal para centelhamento das velas de ignição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Veículo não manda sinal para centelhamento das velas de ignição

Mensagem por Nardeles em Dom Jul 30, 2017 10:45 pm

Boa noite, enviei esta pergunta ao assistir alguns vídeos de seu canal no youtube e após me inscrever. Estou com problema em um Fiat Idea Adventure 1.8 8v motor GM, que está com um problema de vazamento de água e parecia ser da bomba d´água, portanto substitui a mesma e aproveitei para também trocar a correia dentada, mas o problema de vazamento continuou, e em uma análise ficou constatado que o vazamento vinha de uma conexão que vai no coletor de admissão que estava rachada, pois bem, troquei a tal da conexão, mas o carro não quer pegar, ou seja, não está dando centelhamento nas velas, Sendo que após a troca da bomba d´água e  da correia dentada o veículo funcionou normalmente, foi só após a troca da bomba d´água e  da correia dentada que eu providenciei a desmontagem do coletor de admissão para fazer a substituição da conexão que vazava água, e ao remontar tudo novamente tentei ligar o carro, mas ele não funcionou novamente. Já realizei todos os testes que assisti em seu vídeo no sensor de rotação do carro que é da marca Siemens nº 93393867 que está dando o valor de resistência de 538 ohms, agora ao testá-lo com a caneta de polaridade o LED não está piscando, mas ao retirar o sensor de seu alojamento e passar uma lima sob o mesmo, a luz de LED da caneta pisca. Será que o problema pode está na polia da roda fônica? Os dentes da roda fônica desgastam? Estou percebendo que o sensor parece está com uma distância considerável da polia da roda fônica.  vale ressaltar que troquei os cabos e as velas de ignição, realizei as medidas no primário e no secundário da Bobina de ignição, sendo: Primário 1.3 - 00.8/00.8 ohms e secundário 4.81 Kohms no 1-4 e 4.88 Kohms no 2-3  Existe possibilidade de ser a roda fônica e/ou sensor de rotação? Apesar que como mencionei o sensor de rotação está emitindo sinal quando o retiro do alojamento e passo a excitá-lo com a lima, agora ao montá-lo ele não manda sinal pela excitação da polia da roda fônica. .. fica ai estas perguntas, caso queiram me ajudar agradeço pela oportunidade e espaço criado, fico no aguardo.
Contato e-mail: narddelbh@hotmail.com

Nardeles

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: