O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Opinião Fluidos e Pastilhas de freio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opinião Fluidos e Pastilhas de freio

Mensagem por tadeu em Qua Jan 25, 2017 12:14 pm

Gostaria de saber a opinião geral dos fluidos e pastilhas vendidos no mercado, quais marcas estão usando sem maiores problemas.

Ouvi dizer que alguns preferem fluido DOT 3 pois demora mais tempo para estragar, eu estou usando o DOT 4 da Bosch e estou gostando, qual opinião de vocês?

Sobre pastilhas queria testar as da marca Nakata, mas na minha região o que mais encontro é TRW... alguém recomenda Nakata também?

Um abraço
Tadeu
tadeu

Ver perfil do usuário

Re: Opinião Fluidos e Pastilhas de freio

Mensagem por Jonatas em Sex Fev 03, 2017 1:44 pm

A diferença do DOT3 pro DOT4 (e pros DOT 5.0 e 5.1) é, principalmente, a temperatura em que o óleo entra em ebulição (ferve). Quanto maior o DOT, maior é essa temperatura.

Quanto mais o carro exige do freio - por maior velocidade e/ou peso - mais o óleo esquenta. Se esse óleo ferve, o carro fica praticamente sem freio.

Por isso, não utilize um DOT menor do que o fabricante recomenda. O fabricante fez vários testes e sabe até em qual temperatura chega o sistema de freio daquele carro. Colocar um DOT maior não tem problema, só que não adianta nada e é mais caro.

Jonatas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo L Nogari em Sex Fev 17, 2017 10:57 am

Bom dia, os veículos que usam sistema de embreagem hidráulica não se deve usar DOT3, usar DOT 4 pois o é resiste a maior temperatura.

Rodrigo L Nogari

Ver perfil do usuário

Mensagem por carton.avila em Seg Abr 10, 2017 9:20 pm

Boa noite, eu particularmente gosto de utilizar o dot4 por resistir a maior temperatura, em veiculos mais antigos, faço o upgrade trocando todo fluido do sistema.

carton.avila

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: