O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

modo eco /peugeot/renault/ citroen

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

modo eco /peugeot/renault/ citroen

Mensagem por geison anselmo em Sab Set 23, 2017 9:46 am

bom dia galera , bom dia Nivaldo oragio, antes de criar esse tópico eu pesquisei no fórum e não achei nada , me desculpe se tinha alguma coisa sobre esse assunto e eu passei batido.

pessoal é o seguinte meu pai fez um motor completo de um peugeot 2003 206 1.6 16v , o carro funcionou perfeitamente não ficou falhas no sistema, enfim tudo ok, meu pai entregou o carro para o cliente mas o carro foi com uma bateria emprestada da oficina pois a bateria do cliente estava na casa dele (cliente levou para usar em outro carro) meu pai informou que caso ele fosse trocar a bateria do carro era pra ele esperar pelo menos uma hora com carro desligado antes de trocar, cliente disse que realizou esse procedimento mas na hora da partida , a bateria do cliente estava descarregada,não virou o motor, apagou todo painel e entrou em modo eco,logo em seguida cliente retirou a bateria e voltou a bateria boa e o carro não pegou mais, ficou modo eco no display de bordo , via telefone meu pai deu instruções para o cliente sobre o procedimento dos 60 segundos mas não funcionou, cliente disse que ouve a bomba acionando.o carro vai voltar para oficina e eu vou analizar ele , vou começar pelos fusiveis da BSM e BSI , aterramentos , conectores,posteriormente sensores e atuadores do motor pois eu acredito que ao forçar partida com bateria baixa possa danificar alguma coisa , enfim alguem pode me dar uma dica de mais alguns itens que possa ser verificado.obrigado desde já .

geison anselmo

Ver perfil do usuário

Re: modo eco /peugeot/renault/ citroen

Mensagem por geison anselmo em Qui Set 28, 2017 5:07 pm

RESOLVIDO: bom galera como não obtive resposta ,e não encontrei em lugar algum algo que citasse a fundo os sistemas do peugeot , com um pouco de pesquisa aqui e ali , reuni as logicas e fui ao diagnostico ,e o problema do modo eco era simplesmente o radio original do carro , como as redes can das linhas Peugeot Renault e Citroen mais antiga trabalham em serie entre as unidades , o modo eco entrou pq simplesmente perdeu a comunicação com o radio , reparei que ao desligar a chave o radio não desligava sozinho , resumindo tirei o radio e simplesmente fiz um "jumper" estre os fios da rede para dar continuidade .espero que ajude alguem . no meu caso voltou a funcionar . mas pode ocorrer da unidade do motor travar e mesmo assim o carro não pegar , ai é só com intervenção de scanner e software de desbloqueios. abraços

geison anselmo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Orágio Cursos Automotivos em Sex Set 29, 2017 11:26 am

geison anselmo escreveu:RESOLVIDO: bom galera como não obtive resposta ,e não encontrei em lugar algum algo que citasse a fundo os sistemas do peugeot , com um pouco de pesquisa aqui e ali , reuni as logicas e fui ao diagnostico ,e o problema do modo eco era simplesmente o radio original do carro , como as redes can das linhas Peugeot Renault e Citroen mais antiga trabalham em serie entre as unidades , o modo eco entrou pq simplesmente perdeu a comunicação com o radio , reparei que ao desligar a chave o radio não desligava sozinho , resumindo tirei o radio e simplesmente fiz um "jumper" estre os fios da rede para dar continuidade .espero que ajude alguem . no meu caso voltou a funcionar . mas pode ocorrer da unidade do motor travar e mesmo assim o carro não pegar , ai é só com intervenção de scanner e software de desbloqueios. abraços

Muito bom, Geison! Isso acontece muito mesmo, e parabéns por ter resolvido logo o problema! Um abração.
Orágio Cursos Automotivos
Admin

Ver perfil do usuário http://www.oragiocursosautomotivos.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: