O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Gol g3 EA111 Falhando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gol g3 EA111 Falhando

Mensagem por naldo em Qua Jan 25, 2017 7:33 pm

Boa noite! Recentemente comprei um gol g3 power 2002 1.0 16v motor EA 111 estava com a gaiola de comando travada por falta de lubrificação, conforme fui analisando o motor verifiquei que precisava, retificar o mesmo. Abri o motor o antichama estava com a mangueirinha furada, sugando terra para dentro do motor entupiu a passagem de óleo lubrificante, o eixo estava STD mantive (pois ainda esta na medida do fabricante) troquei as camisas estavam arranhadas, tbm são STD pistão anéis de segmento, sensor de rotação, detonação, do comando, o maff tudo novo fiz cabeçote comandos novos, tuchos hidráulicos novos garrafinha, os balancins estavam bons resumindo o carro ficou bom mas morria estava fraco troquei o relé de força embaixo do porta luvas lado do carona, melhorou, mas ainda esta morrendo, a boia ficou ruim ainda não achei uma por aqui boa vou pedir pela internet e esta piorando, quando piso no freio ele desliga testei o sensor do pedal do freio, e embreagem troquei o acelerador e nada, pode ser a bomba de combustível não tenho manômetro para testa la mas o esta com dificuldade para dar partida, outra pergunta pode ser o hidrovacú do servo freio?

naldo

Ver perfil do usuário

Re: Gol g3 EA111 Falhando

Mensagem por Orágio Cursos Automotivos em Qua Jan 25, 2017 11:42 pm

naldo escreveu:Boa noite! Recentemente comprei um gol g3 power 2002 1.0 16v motor EA 111 estava com a gaiola de comando travada por falta de lubrificação, conforme fui analisando o motor verifiquei que precisava, retificar o mesmo. Abri o motor o antichama estava com a mangueirinha furada, sugando terra para dentro do motor entupiu a passagem de óleo lubrificante, o eixo estava STD mantive (pois ainda esta na medida do fabricante) troquei as camisas estavam arranhadas, tbm são STD pistão anéis de segmento, sensor de rotação, detonação, do comando, o maff tudo novo fiz cabeçote comandos novos, tuchos hidráulicos novos garrafinha, os balancins estavam bons resumindo o carro ficou bom mas morria estava fraco troquei o relé de força embaixo do porta luvas lado do carona, melhorou, mas ainda esta morrendo, a boia ficou ruim ainda não achei uma por aqui boa vou pedir pela internet e esta piorando, quando piso no freio ele desliga testei o sensor do pedal do freio, e embreagem troquei o acelerador e nada, pode ser a bomba de combustível não tenho manômetro para testa la mas o esta com dificuldade para dar partida, outra pergunta pode ser o hidrovacú do servo freio?  

Naldo, sempre que acontece a desmontagem/montagem de um motor, vários pontos devem ser revisados: aterramentos, alternador, plugues, conexões diversas... e, no seu caso, deverá medir pressão e vazão da linha de combustível... Verifique também o servo freio, inclusive sua mangueira de ligação pro coletor de admissão, quanto â má colocação ou rachaduras... e, claro, fazer a adaptação do sistema, via Scanner!
Orágio Cursos Automotivos
Admin

Ver perfil do usuário http://www.oragiocursosautomotivos.com.br

Agradeceimento

Mensagem por naldo em Qua Fev 01, 2017 7:33 pm

Boa noite!! Desculpe a demora para responder, conforme a resposta, da oragio verifiquei o aterramento troquei todos os terminais fiz o teste no mesmo esta dando entre 12 khoms e 24 com tudo ligado pelo que eu vi no youtube ate 70 khoms esta bom, a mangueira do servofreio estava com vazamento, arrumei parou de morrer quando piso no freio, o fato dele apagar era o aterramento da bomba de combustível, acho que alguém foi testar deu um talho e cortou parte do cabo, arrumei cortei o fio coloquei um pedaço de barra de sindal ficou ok, levei a uma oficina hoje o rapaz passou o scaner deu falha no corpo de borboleta ele achou que era na tomada mas não deu pra fazer resumindo o carro não apaga mais mas esta com a marcha lenda irregular morre não segura de alta para baixa, e esta com dificuldade para pegar pode ser o ponto vou conferir amanha.

naldo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: