O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Palio com defeito injeção luz piscando

Ir em baixo

Palio com defeito injeção luz piscando

Mensagem por tuliogondim em Sab Fev 24, 2018 3:30 pm

Boa noite pessoal. Sou novo no fórum, se aqui não for o lugar certo para esta postagem peço desculpas.

Tenho um palio economy fire ano 2012, desde que comprei venho tendo dor de cabeça com um defeito que nunca para, a luz de injecão pisca e o carro falha (acontece mais em rodovia quando estou andando a 100 - 120 km) piso no acelerador e o carro não anda, como se tivesse acabado a gasolina, ele nao anda (se eu segurar a embreagem e acelerar ele responde), com o carro em movimento eu desligo a chave e o mesmo volta ao normal.

Ja troquei varias peças como, velas, cabos de vela, bobina, limpeza dos bicos, sensor de freio (acusou no aparelho), a parte de temperatura quando o carro esquenta e que abre para liberar a agua do radiador que não sei o nome da peça, o sensor de temperatura, e acho que tem mais algumas coisas que não me lembro. O defeito ainda persiste. sonda lambda tbm ja foi testada e não esta com defeito.

Pesquiso o defeito pela internet e fala varias coisas, o ultimo agora que tive a curiosidade de ver foi o SENSOR MAP, retirei ele e estava sujo de oleo, vi na internet que quando esta assim faz dar problema na injecão, tirei o mesmo e fiz a limpeza com descarbonizante mas nada resolveu. Hoje viajei no carro, ele nao falhou mas piscou a luz da injecão.

Alguém para de ajudar?

tuliogondim

Ver perfil do usuário

Re: Palio com defeito injeção luz piscando

Mensagem por Orágio Cursos Automotivos em Seg Fev 26, 2018 11:16 pm

Primeiro passo é fazer uma boa leitura e interpretação do status do motor, quanto aos sensores e atuadores... como estão trabalhando, se estão dentro da faixa realmente! Analisar muito bem a sonda pré e, principalmente, a pós calalisador, pois pode haver um erro de leitura dela, ou uma deficiência do próprio catalisador! Quanto à válvula termostática, já peguei uma nova com defeito! Wink
Orágio Cursos Automotivos
Admin

Ver perfil do usuário http://www.oragiocursosautomotivos.com.br

Mensagem por tuliogondim em Ter Fev 27, 2018 9:10 pm

Acontece que o mecânico que estou levando é so um trocador de peças, ele passa o scaner e não analisa nada, agora que procurei me informar mais que pedi ele para verificar como estão os sensores. Aconteceu que o catalizador do carro estava trincado, foi feito a solda. Como eu disse em cima o sensor MAP eu mesmo tirei e fiz a limpeza. Levei no mecanico e ele passou o scaner e acusou falha no cilindro 02 e mais tres erros sobre pressão e ar, que ele concluiu dizendo ser o sensor MAP, pedi para que ele analizasse como o sensor esta trabalhando e ele verificou pelos numeros que estava trabalhando perfeitamente. Ele disse pra eu trocar o sensor MAP, mais fiquei com um pé atras sobre essa trinca do coletor e acabei não trocando falando que ia levar outro dia, sobre a trinca ela já estava enorme, pela metade já, imaginei que ja tinha ela mais estava bem pequena e com isso dando erro na injecão, perguntei ele e ele me disse que se fosse por causa da trinca apareceria no scaner defeito de sonda. Você acha que ele esta certo? Como vou viajar amanha acabei deixando como esta para ver se vai acontecer de falhar novamente.

A valvula termostatica ja acusou no scaner quando estava a antiga e troquei ela. Aconteceu uma vez de passar o scaner e acusar a bobina, troquei por uma nova e depois de algum tempo acusou a bobina denovo, como estava na garantia o mecanico colocou outra bonina nova e o defeito persistiu.

Já vou logo procurar outro mecanico porque esse como ele vende as peças acho que já esta de sacanagem comigo a muito tempo

tuliogondim

Ver perfil do usuário

Mensagem por jose alves em Ter Jun 19, 2018 6:36 am

já testou o módulo? quando fica piscando pode está com problema no módulo e da um fidback para ajente sabe se foi resolvio

jose alves

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: