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Sintomas para detectar junta de cabeçote trincada no honda civic 1.7 2001 - 2006

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Sintomas para detectar junta de cabeçote trincada no honda civic 1.7 2001 - 2006

Mensagem por lwaclawiak em Sex Fev 10, 2017 1:32 pm

Boa tarde Forumeiros.

Comprei de particular, recentemente um honda civic 2004 1.7 LXL automático.

Sempre que compro carro gosto de verificar como está o reservatório de fluido de arrefecimento, porém no caso desse honda civic, esse reservatório fica praticamente oculto, não dá pra ver nada pela boca dele nem por fora devido a já estar esbranquiçado e ser de difícil acesso.
Emfim, fechei negócio e logo que mandei o carro pra dar uma verificada nessa parte do radiador, detectaram que ele estava com água pura, fiz a substituição por fluido adequado e ainda não rodei o suficiente para saber se tenho mais problemas ocultos. Porém encontrei hoje uma garrafa pet com água no porta malas do carro, junto ao estepe.
Estou preocupado se o carro pode estar com a junta do cabeçote queimada.
Como não consigo ver nada no reservatório dele, abri a tampa do radiador com ele frio.
Na lenta não vejo bolhas, mas se acelero o carro o fluido pula para fora do radiador.
Isso é normal devido à movimentação da bomba d'água ou é sinal de junta queimada?

Obrigado pela ajuda.

lwaclawiak

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Re: Sintomas para detectar junta de cabeçote trincada no honda civic 1.7 2001 - 2006

Mensagem por lwaclawiak em Sex Fev 10, 2017 3:03 pm



Acima está um video que fiz para melhor demostrar a situação.

lwaclawiak

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Re: Sintomas para detectar junta de cabeçote trincada no honda civic 1.7 2001 - 2006

Mensagem por Claiton em Seg Fev 20, 2017 2:18 am

O correto é você colocar um manômetro de pressão e deixar o mesmo despressurizado. Ligue o carro e verifique se a pressão no manômetro sob a medida que o motor esquenta. Dessa forma você vai verificar se o sistema está sendo pressurizado. Teste o sistema a frio coloque 0.8 Bar no manômetro e verifique possíveis quedas no ponteiro. Se a água começa a baixar e não há pontos de vazamento, é possível que a perda esteja sendo dentro do cilindro.

Claiton

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