O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Opiniões, dicas, macetes Injeção FIC EEC-IV

Ir em baixo

Opiniões, dicas, macetes Injeção FIC EEC-IV

Mensagem por Marcelo Kubiczewski Schmi em Qua Nov 07, 2018 6:03 pm

Olá pessoal, eu possuo um Santana ano 94 Glsi. Minha injeção é a FIC EEC-IV Gasolina. Eu já possuo esse carro 16 anos e não lembro de ter problemas com essa injeção. Meu carro ficou parado por 2 anos agradando eu ter "tempo $$$" para uma reforma completa de motor. Foi quase tudo nome no motor... só usei bielas, vira, bloco e comando de válvulas. De resto, td novo..até o cabeçote comprei novo original e coloquei válvulas, tucho, etc, novos. Após tudo montado, dado partida, os bicos começaram a vazar entre a carcaça dee tal e a carcaça plástica do plug. Bem, eu procurei os Bosch novo mas não encontrei..aí o mecânico que fez meu motor achou um bicos "importados, xingling" colocamos e funcionou de boa.. mas percebi que o motor ficava com a marcha lenta quadrada, principalmente quando quente. Na ocasião, não lembrava se com antigos estava assim... bem, no decorrer desses tempos venho percebendo que em marcha lenta ele continua quadrado, com cheiro de combustiymal queimado. Também logo na primeira partida do dia, tem cheiro de combustível na saída do escape. A uma semana atrás, removi as velas e estão com a coloração boa! "Tipo cor de telha" acinzentada. Com uma lanterna, tentei verificar a cabeça do pistão e paredes da camisa e percebi a face da cabeça do pistão levemente úmida... bem, na minhas idéias, estou pensando que os bicos estão com.problema de estanquedade e em marcha lenta com muita vazão. Já procurei pontos de enteada de ar falso para justificar a marcha lenta quadrada. Outra falha desagradável, é um "buraco" nas retomadas e arrancadas. Algo "similar" que os carros a álcool fazem. Todos os amigos profissionais que eu converso sobre essa injeção, fazem dela um demônio, uma mer**... Não sei, posso estar enganado, mas ao longo de 16 de utilizador da FIC EEC-IV digo que está injeção e exelente! Sim, realmente não existe um aparelho que vc liga na tomada da central e mostre todos os parâmetros em tempo real como as injeção de hoje..e acho que por isso a maioria dos proficionais não querem ou tem "preguiça" de fazer uma mais detalhada para descobrir as falhas e corrigir. Eu particularmente, quero aprender tudo sobre essa injeção e tb a LE Jtronic para quem sabe no futuro, eu ter um uma parcela dos clientes carentes de um proficional que de a merecida atenção para esse modelo de injeção. Existe muitos carros ainda com ela rodando por aí! Acho que ela acabou sendo esquecida, depreciada e rejeitada pelo proficionais que querem mais facilidade nas pesquisas ou que na ilusão de um PDA mostre exatamente onde está o problema. Espero aqui nesta postagem, dicas e macetes, e explicações de como testar os sensores da mesma. Valeu galera!

Marcelo Kubiczewski Schmi

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: