O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Cross Fox G2 Acedendo Luz De Injecao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cross Fox G2 Acedendo Luz De Injecao

Mensagem por Eduardo Pereira dos Santo em Sab Fev 11, 2017 11:29 pm

Pessoal meu carro esta com problema serio.
Ele estava todo ok comprei usado 2011 com 51mil km, com 53mil km rodados ele acendeu a luz do oleo quando foi verificado estava imundo. Tive que abrir motor trocar a arvore da parte de força e um pistao. Montou o motor ficou perfeito carro forte economico, so que quando eu esticava ate 6mil giros de 1 pra segunda e da 2 pra 3 ele acende a luz da injecao o carro fica fraco na hora, ai vem me fizeram trocar: velas cabo de velas e bobina, fora filtro de combustível e limpesa de bico. Cansado comprei um obd2 e descobri a falha que ele apresenta, da
1: p0300 transmissão random multipli cylinder misfire detect
2: p0301 transmissão cylinder 1 misfire detect
3: p0304 transmissão cylinder 4 misfire detect
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato. Lembrando que o carro liga normalmente está muito forte andando muito, só que quando piso forte ele acende a luz e percebi que quando viajo com ele acima de 70km ele tbm acende mesmo numa velocidade de 100km/h.
E quando ele acende a luz da injeção ficando fraco se eu parar desligar e ligar ele volta ao normal, ou até mesmo eu limpar o erro com o carro em funcionamento volta ao normal tbm é depois da erro de novo.
Me ajudem....

Eduardo Pereira dos Santo

Ver perfil do usuário

Re: Cross Fox G2 Acedendo Luz De Injecao

Mensagem por Jonatas em Qui Fev 16, 2017 3:47 pm

Se eu não me engano, quando o sistema detecta que tem cilindro que não tá explodindo (misfire) ele corta injeção pra aquele bico. Isso explicaria o carro funcionar até uma certa exigência e, de repente, não consegue mais explodir e aí a central corta. Você apagando a falha, ele volta a funcionar até que aconteça novamente.

Existe uma série de razões pelas quais um cilindro deixa de explodir, mas como você diz que já trocou velas, cabos e bobina, faísca é pra ter. Se dá faísca e não explode, é porquê não tem o que explodir, ou seja, ou falta ar, ou falta combustível, ou falta compressão.

É só um chute, diagnóstico é sempre complicado (e não me responsabilizo por nada do que eu falo aqui, kkkk), mas a primeira coisa que eu faria seria testar a pressão da bomba de combustível. Só não sei se é possível testar com carga (motor em alta rotação) que é quando acontece a falha.

Jonatas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eduardo Pereira dos Santo em Qui Fev 16, 2017 4:21 pm

Jonatas vou mandar meu Mecanico verificar, e darei um fidback aqui após os testes.

Eduardo Pereira dos Santo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leal Tec Oficina Mecânica em Qui Maio 25, 2017 10:26 pm

Eduardo Pereira dos Santo escreveu:Pessoal meu carro esta com problema serio.
Ele estava todo ok comprei usado 2011 com 51mil km, com 53mil km rodados ele acendeu a luz do oleo quando foi verificado estava imundo. Tive que abrir motor trocar a arvore da parte de força e um pistao. Montou o motor ficou perfeito carro forte economico, so que quando eu esticava ate 6mil giros de 1 pra segunda e da 2 pra 3 ele acende a luz da injecao o carro fica fraco na hora, ai vem me fizeram trocar: velas cabo de velas e bobina, fora filtro de combustível e limpesa de bico. Cansado comprei um obd2 e descobri a falha que ele apresenta, da
1: p0300 transmissão random multipli cylinder misfire detect
2: p0301 transmissão cylinder 1 misfire detect
3: p0304 transmissão cylinder 4 misfire detect
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato. Lembrando que o carro liga normalmente está muito forte andando muito, só que quando piso forte ele acende a luz e percebi que quando viajo com ele acima de 70km ele tbm acende mesmo numa velocidade de 100km/h.
E quando ele acende a luz da injeção ficando fraco se eu parar desligar e ligar ele volta ao normal, ou até mesmo eu limpar o erro com o carro em funcionamento volta ao normal tbm é depois da erro de novo.
Me ajudem....
Verdade amigo, peça para seu mecânico colocar o manômetro na linha de combustível e sair para andar com o carro...Eu pegaria outra bobina pra testar tbm...ja peguei muitas bobinas novas com problemas....

Leal Tec Oficina Mecânica

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: