O fórum do automóvel é aqui!

Conecte-se ao Fórum ou registre-se agora! Assim você pode tirar suas dúvidas, dar sugestões, solucionar o problemas de alguém, pedir opiniões e muitas outras coisas.

Sensor de Velocidade Meriva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sensor de Velocidade Meriva

Mensagem por Meccsr em Qua Maio 31, 2017 6:50 am

Olá a todos ! Gostaria de uma ajuda neste caso , estou com um Meriva 1.8 8v ano 2008 , chegou na oficina com falha no sensor de velocidade cód P0500 , foi testado alimentação do mesmo ok , ao testar o sinal gerado de pulso do mesmo com caneta de polaridade o sinal não oscilou , trocamos o mesmo a falha sumiu porém não marca no painel , começamos os testes no painel com o scanner testamos o velocímetro e o mesmo respondeu ao teste , descartamos defeito no painel , verificamos que este carro tem um fusível na linha do sensor e o mesmo está ok , então fica minha dúvida depois de colocar um novo sensor o sinal também não pulsou , e o mais estranho que o dono disse que quando passava em alguns buracos ele marcava e parava . Se alguém poder dá uma dica agradeço !

Meccsr

Ver perfil do usuário

Re: Sensor de Velocidade Meriva

Mensagem por Leal Tec Oficina Mecânica em Qua Maio 31, 2017 12:27 pm

Meccsr escreveu:Olá a todos ! Gostaria de uma ajuda neste caso , estou com um Meriva 1.8 8v ano 2008  , chegou na oficina com falha no sensor de velocidade cód P0500 , foi testado alimentação do mesmo ok , ao testar o sinal gerado de pulso do mesmo com caneta de polaridade o sinal não oscilou , trocamos o mesmo a falha sumiu porém não marca no painel , começamos os testes no painel com o scanner testamos o velocímetro e o mesmo respondeu ao teste , descartamos defeito no painel , verificamos que este carro tem um fusível na linha do sensor e o mesmo está ok , então fica minha dúvida depois de colocar um novo sensor o sinal também não pulsou , e o mais estranho que o dono disse que quando passava em alguns buracos ele marcava e parava . Se alguém poder dá uma dica agradeço !
Bom dia, pode ser a engrenagem de plastico la do cambio que esta fora, ou folga na caixa satelite, abra a tampa em baixo e veja, seesa caixas vivem dando folga na satelite, e afasta da engrenagem do sensor...

Leal Tec Oficina Mecânica

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: